Fundado em 2020, o Estúdio Mangue surge da vontade dos arquitetos Manuela Gouvêa e Pedro Campolina somarem experiências na atuação em Arquitetura e Design de Interiores.
O escritório tem como norte a simplicidade no desenho e a troca com os clientes, resultando em formas variadas e personalizadas para os projetos.
O nome MANGUE – ecossistema de transição entre a água e a terra com diversas funções, dentre elas a regeneração do meio ambiente – diz muito sobre a nossa visão sobre a arquitetura como meio de transformação da cidade, promovendo melhor qualidade de vida.
MANUELA GOUVÊA
ARQUITETA E DESIGNER
Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Santa Úrsula em 2018, em Design de Interiores pela Universidade Cândido Mendes em 2015 e também, em Design Gráfico - Programação Visual - pela UniverCidade em 2011.
Atuou em escritórios de arquitetura e interiores no Rio de Janeiro até 2016, quando começou a atuar como autônoma e em parceria. Atua em Búzios desde 2019 e fundou o Estúdio Mangue com o Pedro em 2020.
PEDRO CAMPOLINA
ARQUITETO E URBANISTA
Formado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-UFRJ em 2015, fez parte de seus estudos na ENSAP-La Villette em Paris.
Atuou em escritórios de arquitetura no Rio de Janeiro e em Búzios. Em 2019 inicia o escritório independente, buscando sempre trabalhar de maneira colaborativa. Em 2020 funda o Estúdio Mangue junto com a Manuela.
Foi presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) - Núcleo Búzios de 2018 a 2022.